Muita diversão com esse coelhão corredor.
Jogo desenvolvido para controle ocular “eye tracking” ou acionadores switch.
Assista e saiba mais.
Este coelho corre muito e está em busca de diversão! Um jogo infinity runner 2D, desenvolvido para controle ocular “eye tracking” ou acionadores switch.
O The Runner Rabbit é um game totalmente inclusivo adaptado para controle ocular ou acionadores.
É diversão e inclusão garantida na certa! Desvie dos bichinhos malvados e colete
o máximo de cenouras possíveis nessa corrida maluca!
E não é só isso! No The Runner Rabbit o papai, a mamãe, cuidador ou terapeuta conseguem ajustar a velocidade da corrida e pulo, tornando uma experiencia totalmente personalizada.
Na Magic Eyes é assim! Diversão e inclusão com momentos leves!
Não deixe de conferir a versão de demonstração, e olha,
é gratuita, tá?
Como podemos usar os jogos de forma terapêutica?
Os jogos digitais têm sido utilizados, cada vez mais, no contexto da habilitação e reabilitação infantil. Para além de entretenimento, por meio dos jogos digitais torna-se possível estimular habilidades de desempenho importantes para a realização das atividades do cotidiano, como atenção, memória, concentração e raciocínio lógico.
Para pessoas/crianças que utilizam Eye Tracking ou Acionadores como método de acesso ao computador ou tablet o jogo também pode auxiliar na familiarização com as tecnologias assistivas de maneira leve e divertida! Nossos jogos são todos desenvolvidos e pensados de modo que seja possível ajustar a velocidade do game, assim você pode começar em uma velocidade menor e quando o usuário compreender a dinâmica de uso dos acionadores, por exemplo, aumentar a velocidade do jogo.
Por que é importante pensar em jogos acessíveis?
O crescimento do uso de jogos digitais na educação e na saúde tem acontecido de maneira expressiva nos últimos anos; Ao pensarmos numa população de crianças e adolescentes que terão contato com esses jogos é essencial pensarmos também em estratégias de acessibilidade para que pessoas com diferentes condições utilizem o recurso de maneira efetiva.
Partindo do princípio que todo mundo tem direito à diversão surgiu a idéia inicial do nosso projeto, que foi criar games acessíveis para pessoas com limitação de função manual (aquelas que não conseguem utilizar de maneira funcional teclado, mouse ou joystick). Afinal, que adulto não se lembra das tardes de videogame com os amigos? E porque não pensar em como favorecer que pessoas com condições específicas também tenha acesso a vivências, de fato, inclusivas e construam memórias afetivas?
Com o desenvolvimento das nossas ações e melhoramento dos nossos games percebemos que para além de diversão (o que já é muita coisa) também podemos contribuir, em conjunto com a equipe multi/interdisciplinar, com a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.
Rayssa Béder
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 21145-TO
Especialista em Contexto Escolar (COFFITO)
Especialização em Reabilitação Visual (UNIFESP)
A Magic Eyes é uma desenvolvedora independente.
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